Prefeitura avança com Plano Social para Residencial Paineiras

A Prefeitura de Catanduva avança com o projeto que consiste na prestação de serviço e trabalho técnico social às famílias que vivem no Residencial Paineiras. Na atual fase, foi definida, por meio da concorrência 12/2018, a empresa Campos Cespede Treinamentos para desenvolver o Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial destinado aos moradores do empreendimento vertical.

No projeto, serão investidos recursos financeiros da Caixa Econômica Federal na ordem de R$ 62,5 mil, a partir de verba do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Os trabalhos terão coordenação da administração municipal.

A previsão é de que o ciclo de atividades tenha duração de seis meses. A ação consiste em acompanhamento sistemático aos moradores, com atendimento individual e familiar, oficinas socioeducativas, cursos de geração de renda e reuniões com caráter informativo e educativo.

O objetivo da iniciativa é que as pessoas tenham melhor qualidade de vida e boa convivência, buscando de forma organizada soluções conjuntas entre moradores, poder púbico e sociedade civil. “As famílias terão suporte social necessário ao seu fortalecimento”, destaca Neusa da Costa Peres, secretária da Assistência Social.

Pela Prefeitura, o desenvolvimento dos projetos sociais tem parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Departamento Municipal de Habitação.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas